segunda-feira, 29 de outubro de 2012

FESTA DE TODOS OS SANTOS e SEMANA MISSIONÁRIA

À exemplo do que aconteceu no ano passado, a Paróquia São Sebastião realizará, mais uma vez, a Festa de todos os Santos. Será no  domingo 04/11/12.
Programação:
Acolhida das comunidades com café da manhã em dois pontos da cidade: No Riacho Doce serão recepcionadas as comunidades que se localizam ao longo da BR e comunidades dos Campos de Santa Maria e os Setores Água Fria, Centro e Nova Esperança. O Centro Nazaré, vai recepcionar as comunidades dos Campos de cima e da praia e os setores Nazaré, Alicerce e o Conjunto.
Após o café, as comunidades do interior e setores da cidade se deslocarão em duas procissões levando as imagens de seus santos padroeiros para a EMBRAPA onde será celebrada a Santa Missa e o batismo das crianças e adolescentes da Catequese.
Ao final da Missa, acontecerá o envio dos Missionários que irão evangelizar a Paróquia durante a Semana Missionária do Dízimo de 05 a 11/11/12.
Portanto, convidamos todos os católicos de Tracuateua a participarem desse evento. Aproveitamos, ainda, para convidá-los a abrirem suas portas e acolherem os missionários com carinho e atenção. Àqueles que cederem suas casas para os encontros de reflexão, peço que disponham de uma mesinha com uma Bíblia aberta, velas, um copo com água, frutos e flores e mais algum simbolo, como indicado no livrinho de reflexão.
Três lembretes importantes:
1. Os encontros missionários tem o objetivo de evangelizar as famílias. Portanto, não é interessante, nem bonito, quando o grupo de missionários chega e encontra apenas a esposa. 
2. Os encontros seguem uma sequencia lógica. Portanto, aqueles que não participam dos encontros nas outras casas, perdem muitas coisas essenciais da Evangelização, de conhecimento sobre a fé, a doutrina e a prática cristãs. 
3. Os missionários não são expert em conhecimentos Bíblicos ou na doutrina da Igreja. Afinal, para formar o seu grupo de evangelizadores, Jesus não chamou os sábios, mas os pescadores - homens rudes, do trabalho braçal e os cobradores de impostos. Todos os missionários são pessoas simples, que se dispuseram a colocar em comum a sua vida e a vida do povo e, a iluminar essa realidade com a Palavra de Deus. Acolha-os com fé e espírito de fraternidade cristã.


Que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário