sábado, 4 de fevereiro de 2012

VIVA A GENTE!

Procissão Congresso AO 2011 - Bragança-PA
Um momento de reflexão e lembrei de uma música do meu tempo de juventude, de autoria desconhecida para mim, mas tão atual que merece ser transcrita aqui.

1. Um dia, não faz tempo, pelas ruas eu andei / o guarda, o carteiro, o leiteiro eu encontrei / em todas as janelas e nos portões também / reconheci gente onde não via ninguém.
Refrão: Viva a gente! Vocês poderão conhecer / muito mais gente, a melhor espécie do ser / com mais gente a favor de gente em cada lar e nação / haveria menos gente sofrida e mais gente com coração.
2. Gente da cidade e também do interior / apareceu um exército cada vez maior. / Lembrei-me das verdades que ensinaram nossos pais: / coisas são importantes, porém gente é mais.
3. Em todas as pessoas existe o mal e bem / mas elas não deviam ser atacadas por ninguém / amem-nas, mas lutem pra gente se tornar / homens e mulheres que Deus possa guiar.

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_

É isso aí, gente! Todos nós somos únicos na nossa essência. Se cada um de nós começar a olhar e reconhecer que o outro é gente como nós e, que a atividade que cada um exerce é imprescindível para o crescimento dos outros; estaremos, enfim,  vivendo um mundo novo. Um mundo de paz e fraternidade.

4 comentários:

  1. obrigada por me fazer lembrar da musica que minha mae cantava para mim na minha infância! que alegria!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo essa música. Lembra a minha adolescencia e juventude. É linda!

    ResponderExcluir
  3. procurando no google essa música encontrei ela aqui no blog
    com algumas diferenças do que conheci
    Sou professora auxiliar e eu juntamente com a outra professora estamos ensinando as crianças a cantar e dançar essa música para o "show de talentos" que haverá na escola.
    as diferenças que encontrei são: ao invés de leiteiro colocamos engenheiro já que hoje não existe leiteiro
    o refrão cantamos assim: viva a gente ! vocês poderão conhecer montes de gente a melhor espécie de ser.
    Se mais gente cuidasse de pessoas num porvir existiria menos fazendo bagunça e mais querendo construir

    mas eu adorei encontrar essa música por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, obrigada por acompanhar o blog. Desculpe não publicar logo o teu comentário. Estou sem acesso a internet e só agora estou dando uma olhada aqui no trabalho. Que bom que uma música pode ser adaptada a nossa realidade. É bem interessante utilizar as boas músicas, principalmente aquelas que pouca gente conhece para transmitir conhecimentos e mensagens de vida. Sucesso no seu trabalho, querida. Beijo nas tuas cianças.

      Excluir