quinta-feira, 23 de junho de 2011

Corpus Christi

Graças e louvores sejam dados a todo momento a Jesus, realmente presente, vivo no Santíssimo Sacramento!
Esta expressão de nossa fé, longe de ser apenas uma repetição é o reconhecimento da presença real de Jesus na vida da sua Igreja.
Jesus mesmo declara: "Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. O pão que eu darei é minha carne para a vida do mundo" (Jo 6,51). Para nós, católicos, essa palavra é verdadeira. Jesus é grande revelação da vontade do Pai. "E a vontade do Pai é que não se perca nenhum daqueles que ele o atrair para si" (Jo 6,39). 
Jesus é o Sacramento do Pai. É comunhão com o Pai. "Assim como o Pai, que vive, me enviou e eu vivo pelo Pai, também aquele que de mim se alimenta viverá por mim" (Jo, 6, 57). Para nós a participação na Eucaristia é comunhão com Cristo que nos revela o Pai que nos salva por meio de Jesus. Ele veio a nós por obra e misericórdia do amor de Deus, nosso Pai. Portanto, comer o corpo e beber o sangue de Cristo é assumir na própria vida a missão de Jesus. É viver por Jesus! 
Cabe a nós, reconhecermos o valor dessa relação de unidade e participarmos dignamente dessa União Sagrada, alimentando-nos do seu corpo e do seu sangue na Santa Comunhão. Quando alimentados por ele, ganhamos forças para vencermos os desafios que muitas vezes nos impedem de realizar a nossa missão no dia-a-dia da nossa familia e da nossa comunidade. Não podemos esquecer que a missão de Jesus, além da busca às ovelhas perdidas do seu redil também implica em se "retirar" das vistas do mundo e se completa com a oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário