domingo, 19 de junho de 2011

Voltei!

Todo esse tempo sem dar as caras por aqui, mas agora volto com mais uma missão: Usar este espaço para evangelizar.
A minha Paróquia lançou o desafio e eu aceitei. Agora tentarei fazer valer o meu batismo.
Sou católica desde meu nascimento e tive como grande incentivadora da minha fé, minha própria mãe, que partiu para a eternidade há seis meses atrás.
Durante um bom tempo, passei maus momentos: tinha medo de tempestades com raios e trovões. Incapaz de controlar os tremores que me assaltavam eu sentava encolhida ao seu lado na cama, chorando com fortes dores no peito e no braço parafusado. Pouco tempo antes de falecer minha mãe passou a rezar em voz alta uma oração, mas eu só me acalmava quando passava a tempestade. Um dia fiz um pedido a minha mãe: "Mãe, a senhora tem consciencia da sua doença e da sua idade avançada e eu vivo esse desespero toda vez que chove... A gente é mortal e eu não sei se é a senhora ou eu quem irá primeiro, por isso eu peço que a senhora escreva essa oração para mim". Eu não me dei conta que ela já não podia mais escrever por causa da doença e ela não disse nada. No entanto chamou minha irmã e ditou esta linda oração:
Oh! Incomparável Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de meu Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos anjos e dos pecadores; refugio e consolação dos aflitos e atribulados. Oh! Virgem Santíssima cheia de poder e bondade; lançai sobre nós um olhar favorável para que sejamos socorridos em todas as necessidades em que nos acharmos. Lembrai-vos clementíssima Mãe Aparecida que não consta que todos que tendo a vós recorrido, invocando e implorando vosso santíssimo nome, tenha sido por vós abandonado. Animada eu, com esta singular proteção e confiança, a vós recorro e vos tomo de hoje e para sempre como minha mãe, minha protetora, minha consolação e guia minha proteção e minha luz na hora da morte. Assim, pois, Senhora; livrai-me de tudo que possa ofender-vos e ao vosso Santíssimo Filho, meu Redentor e meu Senhor, Jesus Cristo. Virgem Bendita preservai esta vossa indigna serva, esta casa e seus habitantes da peste, fome, guerra, trovões, terremotos, raios, tempestades e outros perigos e males que nos possam flagelar. Soberana Senhora, dignai-vos a dirigir-nos em todos os nossos negócios temporais e espirituais. Livrai-me das tentações do demônio para que trilhando pelo caminho da virtude, pelos merecimentos de vossa puríssima virgindade e pelo preciosíssimo sangue de vosso Filho, possamos viver, amar e gozar na eterna glória, por todos os séculos dos séculos. Amém.
Mamãe faleceu e me deixou essa herança a qual divido com vocês. Não estou completamente curada. Ainda tenho meus medos, mas a diferença é muito grande. Já não choro ou me desespero e as dores que sentia já não são tão intensas e até já consigo ler (ainda não decorei) esta oração nos momentos de grande tormenta. E eu não a rezo apenas quando há tempestade. Essa oração a Nossa Senhora tornou-se para mim uma ponte que eu atravesso para alcançar a harmonia em Deus. E sei que minha mãe está ao meu lado nos momentos mais difíceis rezando junto. Este é o testemunho que dou de minha fé e devoção a Maria. Eu a amo como minha mãe porque junto ao seu Filho Jesus, ela me alcançou a graça de administrar melhor minha fobia.

Um comentário:

  1. Essa oração é muito linda! E de uma coisa eu tenho certeza, que tudo que pedirmos ou fizermos com fé, conseguimos!!! Bjoss

    ResponderExcluir